João Moutinho afirmou que não vai festejar se marcar algum golo frente ao FC Porto quando os ‘dragões’ enfrentarem o Mónaco na segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Em entrevista ao jornal O Jogo, o antigo médio da equipa portuguesa disse que há muito respeito pelo emblema orientado por Sérgio Conceição.

“Por tudo o que o FC Porto me diz, por respeito a todos, claro que não irei festejar. O Mónaco quer ganhar e o FC Porto também vem com esse intuito”.

Questionado sobre qual é a receita para conseguir levar de vencida os ‘dragões’, João Moutinho afirmou que

“Teremos de estar a 200 por cento para ultrapassar esta força que o FC Porto tem demonstrado”.

Sobre um potencial regresso a Portugal para representar o clube portista, João Moutinho admitiu que gostaria de voltar, mas que nunca houve tentativas.

“Falou-se nisso algumas vezes, mas que eu saiba, não houve essa possibilidade, apesar de já ter dito que gostaria de regressar. Já se especulou várias vezes, mas não se passou nada”.

FC Porto e Mónaco enfrentam-se esta terça-feira para a segunda jornada da Liga dos Campeões. A equipa portuguesa somou uma derrota na estreia frente ao Besiktas enquanto os monegascos empataram com o RB Leipzig.