Depois do adeus do Borussia Dortmund à Liga dos Campeões 2022/23, ao perder por 2-0 na visita ao Chelsea, os jogadores da formação germânica não pouparam críticas à equipa de arbitragem liderada por Danny Makkelie.

Após o final da partida, o internacional inglês Jude Bellingham, uma das estrelas da companhia, deu conta do seu desagrado, sobretudo, com a ordem dada pelo árbitro do encontro para que a grande penalidade inicialmente desperdiçada por Kai Havertz fosse repetida. À segunda o jogador do Chelsea marcou mesmo, fazendo o golo decisivo que ditou a cambalhota na eliminatória e o apuramento dos londrinos.

"Não quero entrar em apuros. Já lhes paguei minuto. Penso que, só por si, foi uma desilusão, mas o facto de o terem mandado repetir é uma piada. Em todos os penáltis, especialmente quando existe uma corrida lenta do marcador, vai haver gente a entrar na grande área. É natural, suponho. Mas ele tomou a sua decisão, e temos de viver com isso...", disse Bellingham.

Emre Can também apontou o dedo a esse lance, que marcou a partida. "Não percebo. Ele acertou no poste, ponto final. O árbitro foi arrogante durante todo o jogo... Estamos a jogar em Stamford Bridge, e talvez ele estivesse com medo dos adeptos. Não faço ideia, mas se é o caso a UEFA deveria mandar outro árbitro. Não faz sentido!", criticou o central.