Declarações de Jorge Jesus, treinador do Benfica, à Eleven Sports após a vitória por do Benfica por 3-0 na receção ao Barcelona.

Análise: "Jogaram duas grandes equipas, o Benfica tem estado num momento muito bom, confiante. Íamos defrontar um grande adversário e tínhamos de estar ao nosso nível. Taticamente também tínhamos de ser fortes. A equipa foi gerindo os momentos do jogo, algumas vezes com mais posse do Barcelona, que tem uma ideia de jogo com muita qualidade de ataque posicional. Importante era que o penúltimo passe do Barcelona não nos agredisse. Tínhamos trabalhado isso durante a semana. Fomos muito fortes a sair. Na primeira parte poderíamos estar logo com mais um jogador porque o Piqué tinha de ser expulso. Destacar primeiro a vitória do Benfica e depois o apoio dos adeptos, sendo que a equipa fez por ter esse apoio. Grande jogo ao nível coletivo."

Significado da vitória: "Para ganhar tens de marcar, para ganhar ao Barcelona tínhamos de marcar mais do que um golo. Nas minhas contas estava que o Benfica ia sofrer, pois eles tem muita qualidade. Estivemos ainda melhor defensivamente do que eu esperava. O Ody não defendeu uma bola sem ser de cruzamento. As minhas melhores vitórias são as que dão títulos. Ganhei um jogo, não ganhei nada."

Melhor em campo: "Pelos golos seria o Darwin mas por mim destacava mais a equipa, toda ela foi muito forte. Os três da frente mexeram com o jogo mas também não sofremos golos."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.