Jorge Jesus esteve na sala de imprensa do Camp Nou, em Barcelona, onde joga amanhã, para projetar o encontro da sexta e última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

“Isto é um jogo mediático, é um jogo da Champions, mas é tão importante como o jogo do Bessa [agendado para sábado para a I Liga]. A imagem que queremos passar é o valor desta equipa. Atenção, isto não é o jogo do ano. O desafio da época vai ser no mês de maio”, disse o treinador na conferência de imprensa de antevisão.

Lionel Messi foi convocado pelo treinador Ernesto Valverde, mas Jorge Jesus acredita que o avançado argentino não irá jogar, uma vez que o Barcelona já está apurado para a fase seguinte da prova.

“O Barcelona sabe mais do que eu. Mas se não jogou contra a Juventus, também acho que não jogará amanhã de início. O Messi é um extraterrestre e faz a diferença. Se jogar, estamos preparados para isso. Se não jogar, também. Muda alguma coisa para a estratégia? Não. Porque os jogadores têm o plano A e B, com e sem Messi”

A equipa comandada por Jorge Jesus está obrigada a vencer para continuar a sonhar com o apuramento, mas um triunfo não chega para seguir em frente. Para além de vencer em Camp Nou, o Sporting necessita que a Juventus não pontue quando enfrentar o Olympiacos na derradeira jornada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.