O jornalista Salvador Sostres, do diário catalão 'ABC', já reagiu à polémica que se criou em torno de um artigo que escreveu sobre o Barcelona e às acusações de racismo de que tem sido alvo.

"A minha vontade era elogiar a beleza de movimentos de Ansu", disse Salvador Sostres, que na sua análise individual aos jogadores que atuaram no Barcelona 5-1 -Ferencvaros, da 1.ª jornada da Liga dos Campeões europeus, comparou Ansu Fati a um vendedor de rua que está a fugir da polícia.

"Ansu a correr parece uma gazela, um jovem negro vendedor de rua que, de repente vês a correr no Paseo de Gracia [n.d.r. Avenida de Barcelona] a gritar 'água', água', a anunciar a chegada da Polícia Municipal. Imagens selvagens no coração da cidade. Agora isto já não acontece, porque para Ada Colau [n.d.r. presidente da Câmara Municipal de Barcelona], os criminosos são os polícias e não os comerciantes sem licença, que já não precisam de fugir a correr. Também é certo que sem turistas, os seus negócios sofrem muito", escreveu o jornalista.

O texto gerou muita polémica e o Barcelona vai avançar com um processo contra o jornalista Salvador Sostres e contra o diário 'ABC' por insultos racistas a Ansu Fati.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.