O treinador José Peseiro frisou esta terça-feira que para vencer o Manchester United em casa, na quarta-feira, na quarta jornada da Liga dos Campeões de futebol, o Sporting de Braga terá que ser muito rigoroso e paciente.

«Ter a bola é importante para controlar o jogo, mas temos que o fazer de forma equilibrada para não correr riscos, porque isso poderá ser o descalabro. É impossível pensar que vamos esmagar o Manchester United ou que vamos pegar na bola e eles vão andar atrás de nós», começou por dizer o técnico da equipa bracarense na antevisão da partida.

Peseiro lembrou que em Manchester, o Braga «mostrou ter qualidade para jogar olhos nos olhos e sem receio», mas notou que o jogo de quarta-feira será mais difícil, porque a equipa inglesa conhece agora melhor a minhota.

«Teremos que ser muito rigorosos e consistentes, criar espaços para atacar e fazer golos», afirmou.

Para José Peseiro, a equipa do Manchester United desta época «vale muito mais do que a do ano passado» e «com os avançados que tem pode fazer golos a qualquer momento».

Por isso, o treinador apelou à «paciência» dos adeptos bracarenses.

«Temos que jogar com inteligência, cabeça e serenidade, não podemos desesperar e os nossos adeptos também não», disse.

José Peseiro deixou ainda muitos elogios ao técnico Alex Ferguson e à equipa que o escocês treina há 26 anos.

«Uma equipa que, muitas vezes, coloca os laterais na área e deixa os centrais sozinhos para cobrir muitos metros de campo é normal que sofra mais golos, mas isso é a veia espetacular do futebol inglês, o que aqui em Portugal não é valorizado, mas não acredito que em Inglaterra se chateiem muito por terem sofrido dois golos com o Braga», defendeu.

Já o avançado Éder recusou que o jogo seja de "vida ou morte" tendo em vista o apuramento para os oitavos de final, tendo lembrado que, depois deste, ficam a faltar mais dois: «vamos encarar este jogo com ambição e muita vontade de ter um bom resultado e, se possível, ganhar».

Para o internacional português, defrontar o Manchester United é igual, em termos de motivação, a jogar com outras equipas na Liga dos Campeões.

Depois de ter estado a vencer por 2-0 em Old Trafford, Éder considera que ainda é possível ao Sporting de Braga surpreender o Manchester United, equipa, como todas, que "também tem os seus pontos fracos".

«Temos qualidade e condições para isso, a nossa primeira parte lá foi excelente e agora queremos fazer 90 minutos bons», disse.

Éder prometeu um Sporting de Braga "confiante, ambicioso, a lutar pelos três pontos: queremos passar à fase seguinte, esse é o nosso objetivo", disse.

O Sporting de Braga é terceiro classificado do grupo H, com três pontos, enquanto o Manchester United é o líder, com nove. O jogo tem início às 19H45 de quarta-feira, no Estádio Municipal de Braga, e será arbitrado por Felix Bryc, da Alemanha.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.