Jurgen Klopp elogiou a forma como o Liverpool conseguiu aproveitar os erros do FC Porto para vencer por 5-1 no Dragão. O treinador do Liverpool deixou rasgados elogios ao jovem Curtis Jones.

Como viu o jogo? "Tivemos um arranque com dificuldades, porque o FC Porto viu o nosso último desafio e começaram a jogar de forma muito direta. Não fizemos muitas mudanças na equipa, porque queríamos ter uma continuidade no campo para resolver os problemas que tivemos nessa última partida. A partir de certo momento, jogámos muito bom futebol, não marcámos nas grandes oportunidades que tivemos, marcámos nas meias oportunidades por assim dizer. Tivemos muitos bons momentos de futebol".

FC Porto com muitos problemas: "Jogámos bem contra um adversário que teve dificuldades por ter perdido dois defesas centrais, um no jogo frente ao Atlético de Madrid [expulsão de Mbemba] e outro no aquecimento deste jogo [Pepe]. Sabemos bem que isso é complicado, ainda para mais contra uma equipa como a nossa. Aproveitámos isso e marcámos bons golos e ainda tivemos muitas oportunidades. Foi tudo bom esta noite".

Elogios a Curtis Jones: "O Curtis fez um jogo muito bom. Ele teve um pequeno problema de estômago antes do jogo. Disseram-me para estar atento à sua situação, mas disse-lhe depois do jogo que o que quer que ele tenha, que continua a ter porque fez um jogo muito bom. Criou o primeiro golo com uma finalização surpreendente. Esteve muito bem defensivamente. Fez um jogo de grande nível. Defendeu mesmo muito bem, embora não tenha sido tão espetacular como em termos ofensivos. Gostei muito da sua exibição hoje. Curtis, não foi uma má noite."

O FC Porto foi goleado em casa pelo Liverpool na terça-feira, por 5-1, em jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões de futebol, caindo para a terceira posição do Grupo B. Salah (18 e 60 minutos), Mané (45) e Firmino (77 e 83) marcaram os golos dos 'reds', com Taremi (75) a reduzir para os 'dragões'.

Com este resultado, o Liverpool passou a somar seis pontos, mais dois do que o Atlético de Madrid, que venceu em casa do AC Milan (2-1), que tem zero pontos, menos um do que o FC Porto.