A Juventus colocou-se esta terça-feira em boa posição para seguir em frente na Liga dos Campeões, ao vencer o Celtic de Glasgow por 0-3, em jogo da primeira mão dos oitavos de final.

Pela primeira vez, a Vecchia Signora sai vitoriosa de Celtic Park, depois de duas derrotas, em 1981 (Taça dos Campeões Europeus) e em 2001.

O primeiro golo dos italianos surgiu cedo, aos três minutos, num lance em que a bola entrou na baliza por Marchisio, mas como o defesa escocês tirou a bola da baliza, o árbitro acabou por dar o golo a Matric, que entretanto rematar para o fundo das redes.

À boa maneira italiana, a Juventus encostou-se à defesa e foi o Celtic a ter a posse de bola, num jogo mais físico do que técnico. E a verdade é que os escoceses estiveram perto do golo do empate, principalmente por Commons.

Na segunda parte, a equipa de Neil Lennon entrou ao ataque, mas agora com a formação italiana a apresentar-se mais bem posicionada e a parar mais cedo o ataque do Celtic. Hooper (48’) e Ambrose (62’) tiveram as melhores ocasiões, mas o pragmatismo dos italianos nos instantes finais, ‘matou’ o encontro.

Aos 77’, Matri assiste Marchisio, com um passe de calcanhar, e o avançado, depois de tirar um defesa do caminho, fez o 2-0. Aos 83’, Vucinic, agora a passe de Marchisio, deixa a Juventus com uns pés nos quartos de final da Liga dos Campeões.

O jogo da segunda mão está agendado para dia 6 de março, em Turim, no estádio da Vecchia Signora.