Nem todos os resultados foram iguais na última jornada dos campeonatos onde militam os adversários das equipas portuguesas na Liga dos Campeões. O Manchester United goleou o Newcastle por 4-1, a Juventus perdeu com a Sampdoria por 3-2 e o Besiktas empatou a zero com o Akhisar, onde Quaresma falhou uma grande penalidade.

Adversários no Benfica na Liga dos Campeões só sabem vencer

A jornada correu de feição aos adversários do Benfica na Liga dos Campeões. O Manchester United goleou o Newcastle por 4-1, num jogo que marcou o regresso de Paul Pogba e de Zlatan Ibrahimovic.

A equipa treinada por José Mourinho ainda sofreu o primeiro golo por Gayle, mas os golos marcados por Anthony Martial, Chris Smalling, Paul Pogba e Romelu Lukaku fizeram os golos da vitória. Com este resultado, os 'red devils' estão na segunda posição da Premier League, a oito pontos do líder Manchester City.

Já na Suíça, o Basileia goleou o Sion por 5-1. Michael Lang, Moha Elyounoussi, Renatto Steffen e Kevin Bua (2 golos) fizeram os golos do conjunto helvético. Com este resultado, a equipa de Basileia está na segunda posição do campeonato, a sete pontos do líder Young Boys.

Por outro lado, na Rússia, o CSKA de Moscovo derrotou o SKA-Energia por 4-2. Dzagoev, Wernbloom (com dois golos) e Vitinho fizeram os tentos do conjunto moscovita. Com este resultado, o CSKA sobe ao terceiro lugar da liga russa, a sete pontos do líder Lokomotiv.

Barcelona e Olympiakos vencem encontros e Juventus escorrega

Houve sortes variadas para os adversários do Sporting na Liga dos Campeões na jornada que agora passou. O Barcelona deslocou-se para o terreno do Leganés para vencer o encontro por 3-0. Luis Suárez marcou por duas vezes e Paulinho fechou o resultado final. Com este resultado, o clube 'blaugrana' lidera a Liga Espanhola, com quatro pontos de vantagem sobre o Valência, que está em segundo classificado.

A Juventus por outro lado, teve sorte inversa na última jornada da Serie A. O clube do Turim perdeu com a Sampdoria por 3-2. Duván Zapata, Lucas Torreira e Gianmarco Ferrari marcaram para o conjunto da Sampdoria e nem os golos de Gonzalo Higuaín e de Paulo Dybala conseguiram evitar a derrota. Com este resultado, a hexacampeã italiana desceu para a terceira posição da Serie A, a quatro pontos do líder Nápoles.

Na Grécia, o Olympiakos também venceu nesta jornada, derrotando o Levadiakos FC por 2-1. Guillaume Gillet e Leonardo Kourtis marcaram os golos para o conjunto helénico, garantindo assim a vitória. Com este resultado, o Olympiakos sobe ao terceiro lugar da Liga Grega, ficando a um ponto do líder, o AEK de Atenas.

Adversários do FC Porto com empates em toda a linha

A jornada não correu de feição para os adversários do FC Porto na 'Champions', que empataram os seus jogos. O Besiktas recebeu e empatou sem golos com o Akhisar, numa partida em que Ricardo Quaresma falhou uma grande penalidade. Na equipa do Akhisar, Miguel Lopes foi titular e ajudou a sua equipa a conseguir o empate. Com este resultado, o Besiktas está na terceira posição da Liga Turca, a quatro pontos do líder Galatasaray.

Já na Alemanha, o Leipzig empatou a dois golos com o Bayer Leverkusen. Numa partida em que Bruma foi suplente utilizado, Timo Werner e Emil Fosberg fizeram os golos da equipa de Leipzig, enquanto que os 'farmacêuticos' marcaram por Leon Bailey e Kevin Volland.

Por fim, o Monaco, treinado por Leonardo Jardim, empatou a uma bola com o Amiens. Numa partida em que Rony Lopes foi titular, Stevan Jovetic marcou para os monegacos enquanto que Serge Gakpé marcou para a equipa do Amiens. Com este resultado, o Monaco ocupa a segunda posição da liga francesa, a seis pontos do líder PSG.