Roberto Firmino é baixa do Liverpool para a receção ao FC Porto. O avançado brasileiro sofreu uma lesão e deverá parar, no mínimo, quatro semanas, adiantou o treinador dos 'reds', Jurgen Klopp. Firmino entrou no intervalo do jogo com o Atlético Madrid na passada quarta-feira mas teve de sair aos 78 minutos, lesionado na coxa.

"Perder o Bobby Firmino é um rude golpe. Já sabemos há um par de dias que a lesão é séria e que isso significa que ainda faltam semanas para a sua recuperação. Não sei exatamente quantas, mas serão mais de quatro semanas, o prazo que eu considero para designar uma lesão como séria", disse o técnico do Liverpool.

O avançado brasileiro também saiu da lista de Tite, selecionador da Canarinha, para os jogos do apuramento sul-americano ao Mundial2022.

De recordar que Firmino marcou dois dos cinco golos do Liverpool na goleada ao FC Porto no Dragão.

O Liverpool recebe o FC Porto no dia 24 de novembro, na 5.ª jornada da Liga dos Campeões. Os 'reds' deverão fazer poupanças uma vez que já garantiram o primeiro lugar do Grupo e consequente apuramento para os oitavos de final. O FC Porto também poderá apurar-se em caso de vitória e derrota Atlético Madrid frente ao AC Milan.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.