Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, analisou a vitória frente ao Benfica por 3-1, em partida a contar para a 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Análise

"O Benfica tinha um plano claro. Não nos pressionaram muito, e tornou-se difícil. Tivemos de estar calmos, perdemos algumas bolas nos momentos errados e deu-lhes capacidade para o contra-ataque. Grande elogio para o Benfica, que lutou pela vida."

A forma como defendeu o Benfica

"Defenderam muito bem na última linha, e sabíamos, a ganhar 2-0, que se o Benfica marcasse, complicava. O jogo tornou-se mais aberto, mas estivemos estáveis e não lhes deixámos demasiadas oportunidades. No geral, podíamos ter marcado mais golos, o guarda-redes foi o melhor jogador do Benfica. O resultado é justo, mas sabíamos que seria difícil. Sabemos mais sobre o adversário e estamos a meio do jogo. Estaremos prontos, vamos aprender deste jogo, e queremos apurar-nos".

Sobre Luis Díaz

"É um jogador de topo, cheio de classe. Numa atmosfera destas, os adeptos viram isto como um dérbi, como se ele jogasse pelo FC Porto. Ele assiste o golo de Mané com classe mundial, e é uma alegria trabalhar com ele. Estamos muito felizes".