Jurgen Klopp traçou um perfil do Real Madrid, adversário do Liverpool na final da Liga dos Campeões, que está agendada para este sábado. Em entrevista concedida a Robbie Fowler, antigo jogador dos 'reds', para o The Mirror, o treinador do Liverpool apontou o lateral Marcelo como um dos pontos fracos da equipa 'merengue'.

"Todos já o viram e parece óbvio. Marcelo é um grande jogador ofensivo, mas não defende", começou por dizer Klopp.

"Eles ganharam a Champions duas vezes [consecutivas] e estão aqui, outra vez na final. O Bayern pensa que foi melhor nos dois jogos [das meias-finais], mas quem é que está na final? O Real Madrid precisa de quatro oportunidades para marcar duas vezes. O Bayern necessita de oito para marcar um. Têm mais experiência da cabeça aos pés. O futebol não é tão simples ao ponto de se dizer que se o Marcelo subir pela ala, vai deixar espaço para o Salah. Ele ainda vai ter o Sergio Ramos pela frente", acrescentou o técnico.

Questionado sobre o momento em que o Liverpool começou a ser levado a sério na Liga dos Campeões, Jurgen Klopp respondeu:

"Foi no 5-0 ao FC Porto. Pela primeira vez as pessoas questionaram-se: ‘O que se está a passar aqui?’, porque o FC Porto é uma grande equipa e nessa noite acabámos também por nos surpreender a nós mesmos. E depois surgiu a eliminatória frente ao Manchester City. Para mim eram os favoritos a vencer a Liga dos Campeões deste ano", indicou.