Após a vitória diante do Benfica por 1-0, Vincent Kompany reconheceu que a equipa teve alguma dificuldade em criar oportunidades, mas que, mesmo assim o Bayern soube ter a paciência necessária para chegar ao golo.

"Às vezes, é bom ganhar assim [1-0], embora, claro, prefiramos sempre ganhar por 3, 4 ou 5 golos. Penso que controlámos muito bem o jogo. Por vezes, o último passe nem sempre resultou. Não marcámos um golo cedo, por isso sabíamos que tínhamos de manter a calma e a paciência. Fizemo-lo bem. Foi um bom jogo da Liga dos Campeões e uma boa vitória"

Já João Palhinha mostrou-se surpreendido com o sistema de jogo e o bloco baixo apresentado pelo Benfica. O médio do Bayern de Munique acrescentou também que a postura dos bávaros também contribuiu para esse cenário.

"Surpreendeu-me, porque eu sei o que o Benfica representa. Estava a comentar isso com uma pessoa aqui do Bayern. Não estava à espera de que o Benfica defendesse com um bloco tão baixo, mas acho que também fizemos por isso. Pressionámos, o Benfica tentou sempre jogar nas nossas costas, mas acho que a nossa pressão foi muito boa, melhor ainda na segunda parte. Crescemos na segunda parte", começou por dizer.

O internacional português destacou a recente solidez defensiva da formação germânica, reforçando a importância que a vitória após duas derrotas seguidas na Liga dos Campeões.

"Não sofreremos golos há quatro jogos seguidos acho que significa a evolução do nosso trabalho enquanto equipa. Foi um jogo especial para mim, é sempre bom defrontar equipas portuguesas e acho que foi uma vitória merecida. Era importante olhar para este jogo como uma final. Viemos de duas derrotas difíceis de digerir [ndr: Aston Villa, 1-0; Barcelona, 4-1] e felizmente conseguimos os três pontos", afirmou.

Apesar da vitória, Palhinha reconheceu que as águias criaram dificuldades, especialmente devido à densidade defensiva apresentada.

"Quando jogas contra uma equipa com uma linha de cinco é difícil, ainda para mais com três internacionais, Otamendi, Tomás Araújo e António Silva, nunca é fácil driblá-los e mesmo criar oportunidades com o Benfica não é fácil. Mas fizemos um bom jogo, tivemos o controlo, jogámos em casa, na nossa muralha e agora temos o St. Pauli no sábado e queremos mais uma vitória" concluiu o médio português.