O Manchester City perdeu com a Juventus (2-0), na sexta jornada da Liga dos Campeões e alguns adeptos insatisfeitos excederam-se nos protestos contra os 'cityzens'. Um dos alvos dessa raiva foi o capitão Kyle Walker, que recebeu vários insultos através das redes sociais, sendo que alguns com teor racista.

O defesa inglês partilhou uma dessas mensagens no X e adicionou o seguinte comunicado: "Ninguém devia ser sujeito a este tipo de insultos vis, racistas e ameaçadores, que tenho sofrido desde o jogo de ontem [quarta-feira]", afirmou Kyle Walker.

Por sua vez, o Manchester City defendeu o atleta através de um comunicado oficial, publicado alguns minutos depois da reação de Walker.

"O Manchester City condena veementemente o abuso online racista a que Kyle Walker foi vítima após o jogo de ontem à noite. Nós recusamos tolerar discriminação de qualquer tipo, independentemente de ser em estádios ou online. Nós iremos oferecer a Kyle o nosso total apoio após o tratamento repugnante que recebeu", lê-se.

A derrota com a Juventus é mais um capítulo da fase negra que o Manchester City atravessa e que tem gerado muita indignação por parte dos adeptos.