Depois de um teste de exigência máxima, mais um teste para deixar o 'leão' bem acordado. O Sporting vai enfrentar a Juventus, na terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Num encontro disputado em Turim, o Sporting procura um resultado positivo para sonhar com a qualificação, se bem que a luta com a hexacampeã italiana e com o Barcelona promete ser bem feroz. Com uma vitória frente ao Olympiacos e uma derrota frente ao clube 'blaugrana', a equipa de Jorge Jesus conta com três pontos conquistados e procura em Itália um borrego que nunca conseguiu: vencer em terreno transalpino.

Algo que Jorge Jesus está mais que habituado a conseguir visto que, já ao serviço do clube de Alvalade, conseguiu vitórias na Roménia, na Rússia e na Grécia. Assim, o técnico português procura algo que os 'verdes e brancos' nunca conseguiram em 14 partidas: sair com os três pontos de Itália.

Do lado da Juventus, Massimiliano Allegri já veio dizer que quer regressar às vitórias, depois de ter perdido em casa com a Lazio, na última jornada do campeonato italiano. A 'Vecchia Signora' tem os mesmos pontos que o Sporting, fruto de uma vitória frente ao Olympiacos e de uma derrota contra o Barcelona. Ao procurar vencer este jogo, o hexacampeão italiano quer dar mais um passo rumo à qualificação para a próxima fase.

Doumbia e Fábio Coentrão são novidades

Jorge Jesus poderá contar com dois jogadores para o encontro com a Juventus, com Doumbia e Fábio Coentrão a entrarem nas opções do técnico português, depois de recuperarem as respetivas lesões. Alan Ruiz e Tobias Figueiredo são assim as únicas cartas fora de baralho para o encontro desta quarta-feira.
Outro dos motivos de destaque é a chamada de Gelson Dala para esta partida, estreando-se assim nos convocados do Sporting para a Liga dos Campeões.

Por outro lado, Massimiliano Allegri não poderá contar com De Sciglio, Marchiso e Pjaca, os jogadores que se encontram lesionados para esta partida.

Encontro inédito para os dois conjuntos

Sporting e Juventus farão história em Turim, visto que é a primeira vez que jogam entre si para as competições europeias. Se tivermos em conta as recepções da campeã italiana a equipas portuguesas, Allegri terá motivos para sorrir, visto que conta com quatro vitórias, um empate e uma derrota.

Empate esse que teve o condão de Jorge Jesus. Em 2013/2014, o técnico português orientava o Benfica e jogou as meias-finais da Liga Europa frente aos 'bianconeri'. Depois de uma primeira-mão vencida na Luz por 2-1, os 'encarnados' deslocaram-se ao estádio da Juventus e conseguiram empatar sem golos, garantindo a passagem à final da comeptição europeia.

No entanto, a história não está do lado do Sporting, visto que, em 13 deslocações, conta com dez derrotas e três empates.

O Sporting desloca-se ao terreno da Juventus esta quarta-feira, em encontro a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.