O Bayer Leverkusen foi até a Rússia bater o Lokomotiv Moscovo por 2-0, em encontro da 5.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões. O Bayer garante assim o terceiro lugar mas ainda sonha com o 2.º posto, que dá acesso aos oitavos-de-final da prova.

No RZD Arena, os alemães foram mais eficazes, num encontro que começou com um golo...estranho. Na sequência de um lance de bola parada na área moscovita, o português Eder cortou a bola contra um companheiro, fazendo esta entrar na sua baliza, aos 11 minutos.

No segundo tempo os 'farmacêuticos' fizeram o 2-0 por intermédio de Sven Bender, aos 54 minutos, após assistência de Charles Aranguiz.

De referir que Eder saiu aos 76 minutos para dar o seu lugar a Fedor Smolov.

A vitória permite aos alemães chegar aos seis pontos e garantir, desde já, o terceiro lugar do Grupo (o máximo que os russos podem fazer é igualar o Bayer Leverkusen na tabela mas perdem no confronto direto), afastando assim os russos das provas da UEFA.

O Bayer Leverkusen é um dos 'vencedores' da vitória da Juventus sobre o Atlético Madrid já que assim vai discutir o apuramento para os oitavos-de-final da prova na derradeira jornada. Para tal, terá de vencer na receção à Juventus e esperar por um empate ou derrota do Atlético Madrid na receção ao Lokomotiv Moscovo.

*Artigo corrigido e atualizado. Erradamente tínhamos referido que o Bayer tinha duas vitórias sobre o Lokomotiv (teve apenas uma) e que no derradeiro jogo os alemães jogavam no terreno do Atlético. Jogam sim, em casa, recebendo a Juventus. Pedimos desculpas pelo lapso.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.