A segunda mão dos oitavos-de-final da UEFA Champions League arranca esta terça-feira, com o Benfica a defender uma vantagem de dois golos na recepção ao Club Brugge, mas teremos também e o Chelsea a tentar dar a volta à eliminatória frente ao Dortmund. Isto antes dos Tottenham - Milan e Bayern - Paris de quarta-feira.

Uma fantástica jogada individual de Karim Adeyemi fez a diferença para dar ao Dortmund uma vitória por 1-0 no embate da primeira mão confronto com o Chelsea, que pagou caro as dificuldades no capítulo da finalização continuaram na Alemanha. Os Blues ficaram em branco pela oitava vez nas suas últimas 13 partidas (marcaram apenas seis golos nos outros cinco jogos), num encontro em que não conseguiu ultrapassar o inspirado Gregor Kobel na baliza do Dortmund. Isto apesar de ter somado 21 remates à baliza adversária.

Agora será necessário desempenho mais eficaz em Stamford Bridge para levar os londrinos ao triunfo nesta eliminatória dos oitavos-de-final. Porém, do outro lado estará uma jovem equipa orientada por Edin Terzić que tem estado em excelente forma desde o virar do ano (dez vitórias em dez jogos).

Os portugueses João Félix, do lado do Chelsea, e Rapahel Guerreiro, do lado do Dortmund, deverão ser titulares.

Equipas prováveis

Chelsea: Kepa; Chalobah, Koulibaly, Fofana; James, Kovaćič, Fernández, Chilwell; Mudryk, João Félix, Havertz
Suspenso: Mount
Em risco de exclusão: Gallagher, James, Koulibaly, Mudryk, Thiago Silva

Dortmund: Kobel; Wolf, Süle, Schlotterbeck, Guerreiro; Can, Salih Özcan, Brandt, Bellingham, Reus; Haller
Suspenso: Ryerson
Em risco de exclusão: Can, Salih Özcan