Cristiano Ronaldo e Messi, as duas grandes figuras do futebol da última década, já apontam para nova presença nas meias-finais da Liga dos Campeões, depois de resultados positivos de Juventus e FC Barcelona na primeira mão dos 'quartos'.

O português, em dia de mais um golo, via a Juventus empatar 1-1 em Amesterdão, com o Ajax, enquanto que o argentino alinhou no excelente triunfo de 1-0 dos catalães em Manchester, ao United.

De qualquer forma, duas eliminatórias ainda em aberto, a exemplo das que na terça-feira foram disputadas por Tottenhham e Manchester City (1-0) e Liverpool-FC Porto (2-0).

Doze anos depois de se estrear a marcar na Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo voltou a 'faturar', para elevar o seu recorde de golos na prova para impressionantes 125.

Foi mesmo no final da primeira parte no Johan Cruijff Arena, com 'CR7' a responder de cabeça a uma assistência do outro luso da 'Juve', João Cancelo.

Para o melhor e pior, Cancelo fica como figura de destaque na partida, já que é de uma perda de bola dele que nasce a jogada que vai dar o golo do Ajax, aos 46 minutos, finalizado por David Neres, jogador recentemente chamado à seleção brasileira.

O Ajax tudo fez para inverter a tendência, sem sucesso, e ainda foram os visitantes a enviar uma bola ao poste, por Douglas Costa, a três minutos do fim.

Se passar a eliminatória, a Juventus e Cristiano Ronaldo terão pela frente Tottenham ou Manchester City. O hipotético 'choque' com o campeão espanhol e Lionel Messi fica para a final.

O 'Barça' consegue ser a única equipa a ganhar fora nos 'quartos', na sempre difícil deslocação a Old Trafford.

Contou o autogolo de Shaw, aos 12 minutos, sendo que o MU não conseguiu um remate centrado em hora e meia de jogo.

Ao invés, o campeão espanhol foi dominador, controlou na perfeição a meio-campo, mostrando uma qualidade superior a nível de passes e retenção de bola. Só faltou mais um golo para o 'golpe de misericórdia' sobre o histórico do futebol inglês, que ainda fica com alguma esperança para Camp Nou.