O técnico Ernesto Valverde destacou esta segunda-feira a motivação extra do Barcelona para conquistar a Liga dos Campeões, que não vai para o Camp Nou desde 2015.

"É outra temporada, outra esperança. Quando olho para trás, tento ver as coisas que nos reforçam. É o que precisamos focar para fazer um bom início", disse em conferência de imprensa na véspera da estreia na competição, terça-feira, contra o PSV Eindhoven.

"Gostaríamos de vencer a competição, evidentemente temos uma grande esperança. Assim como Atlético de Madrid, Real Madrid, PSG, Manchester City... E todos têm argumentos para fazê-lo", disse Valverde.

"É uma competição onde não é possível falhar. Mesmo se não falhar é possível perder, então trata-se de competir", acrescentou o técnico catalão.

O Barcelona caiu nos quartos de final nas últimas três edições. Ainda assim, Valverde garantiu que não se preocupa com uma possível obsessão dos jogadores com o troféu: "gosto que tenham essa vontade, que tenham uma motivação extra é ideal".

Sobre o rival de terça-feira, Valverde recusou colocá-lo como um adversário débil. "Parece-me uma boa equipa, jovem e que ataca bem. Tem jogadores muito desequilibradores no ataque, com duas laterais muito interessantes. Temos que ter muito cuidado com eles", advertiu.

"É uma equipa que tem argumentos para nos fazer frente a nós e a qualquer um do grupo", concluiu Valverde.