O Lokomotiv de Moscovo, adversário do FC Porto no grupo D da Liga dos Campeões de futebol, perdeu no sábado no terreno do Krasnodar por 2-1, na sexta jornada da liga russa.

De assinalar que o internacional português Manuel Fernandes não só foi titular como o autor do único golo do Lokomotiv, que inaugurou o marcador, de penálti, aos 33 minutos.

No entanto, a equipa da casa daria a volta ao resultado, ao empatar seis minutos volvidos, aos 39, pelo avançado brasileiro Maciel Wenderson, e aos 90+4, pelo médio Magomed Suleymanov, quando o empate parecia consumado.

O técnico do Lokomotiv lançou em campo o internacional português Éder, jogador-talismã da seleção lusa no Euro2016, aos 79 minutos, a render o médio peruano Jefferson Farfan, mas, desta vez, não conseguiu marcar, nem tão-pouco evitar a derrota da sua equipa.

Com esta vitória, o Krasnodar passou a somar 10 pontos e subiu ao quarto lugar da liga da Rússia, liderada pelo Zenit de São Petersburgo, com 15 pontos em cinco jogos, que recebe o Spartak de Moscovo, terceiro classificado com 13 pontos, naquele que é o jogo mais importante da sexta jornada.

O FC Porto integra o grupo D da Liga dos Campeões, juntamente com o Lokomotiv de Moscovo, os turcos do Galatasaray e os alemães do Schalke 04.