Lopetegui analisou, esta terça-feira, o embate entre o FC Porto e o Bayern de Munique, onde recordou que começou a prova sem entrada direta.

“Evidentemente que falamos de ilusão na competição mais importante de clubes do mundo. É uma aventura que começamos sem bilhete. Os jogadores ganharam o direito de participar nesta prova. E agora temos o prémio de conseguir competir nos quartos de final com grandes equipas como o Bayern. Temos vontade de ser protagonistas”, referiu na conferência de imprensa, no auditório do Estádio do Dragão.

“Não pensamos em favoritismos, temos demasiado energia focada em dar uma boa resposta e fazer bem as coisas”, acrescentou.

O treinador do FC Porto desvalorizou as baixas do Bayern de Munique, lembrando que em campo vão estar muitos jogadores que “tocaram na glória máxima do futebol” ao vencer o Mundial2014 ao serviço da seleção alemã.

“Estamos a falar de um Bayern de máximos históricos, com os melhores treinadores da história, por isso teremos de dar uma resposta ao máximo nível. Todo o respeito pelo adversário mas partimos com muita ilusão e vontade. O Bayern vai ter oito ou nove campeões do mundo em campo, por isso as baixas podem não ser assim tão relevantes. Mas repito, não estou preocupado com isso, nem com as baixas deles, nem com as nossas [Tello e Jackson].”, explicou.

O Bayern de Munique e o FC Porto defrontam-se, às 19h45 desta quarta-feira, no Estádio do Dragão, referente à primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.