Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, garantiu que os "dragões" irão entrar no jogo com o Shakhtar com o único objetivo da vitória. Segundo o técnico espanhol, e mesmo tendo em conta que no domingo há uma receção ao Benfica, a ambição será "máxima" para defrontar a equipa ucraniana.

"Conheço estes jogadores, sei como eles são. A ambição será máxima", começou por garantir o técnico na conferência de imprensa de antevisão do encontro.

Já com o primeiro lugar do grupo H garantido, o FC Porto poderá somar a quinta vitória na fase de grupos. "Esta é a competição mais importante e mais difícil do mundo. Poder jogar contra uma equipa como o Shakhtar, que tem um dos melhores ataques da Europa, é motivação suficiente. Nós não sabemos jogar a 99%", disse ainda o técnico.

Questionado sobre a hipótese de poupar alguns jogadores, Lopetegui garantiu que irá escolher "os melhores jogadores para dar resposta ao Shakhtar. Pensamos sempre assim, seja contra quem for".

Perante a insistência dos jornalistas sobre o tema da poupança de jogadores, Lopetegui disse: "Aceito o conselho [de poupar jogadores], mas sou eu que decido. Temos um plantel bom, amplo, no qual todos trabalham de forma fantástica. Cada jogo tem as suas condicionantes, as suas características, e vamos jogar de acordo com isso".

FC Porto e Shakhtar defrontam-se na quarta-feira, pelas 19h45, em partida referente à última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.