O antigo internacional alemão, Lothar Matthaus, fez a antevisão da próxima eliminatória dos oitavos de final da Liga dos Campeões, entre Real Madrid e Paris Saint-Germain, num artigo de opinião no jornal 'The Sun', e não tem dúvidas em colocar Neymar nos quartos de final da competição.

"Não há dúvidas de que o Real Madrid e o PSG dependem das suas estrelas, Cristiano Ronaldo e Neymar. Os dois querem provar que são os melhores. O Ronaldo mostrou na época passada como pode ganhar estes títulos. Marcou cinco golos ao Bayern, completou o hat-trick contra o Atlético Madrid e bisou frente à Juventus na final. Ronaldo foi fantástico. Ele ganhou a Champions League do Real, mas já não está a esse nível. O Neymar recebe mais agora e isso vai deixar Ronaldo com raiva. Ele não gosta do facto de estar atrás do brasileiro e vai querer dar uma exibição que diga: 'Eu sou o melhor e mostrei isso'. Mas eu acho que o Neymar é mais difícil de defender. O seu movimento é melhor e ele tem mais truques", pode ler-se no artigo de opinião do antigo jogador alemão do Bayern Munique e do Inter Milão.

Para Matthaus, o Real Madrid vai vencer o jogo da primeira mão no Estádio Santiago Bernabéu, mas no derradeiro encontro da eliminatória os parisienses vão garantir a passagem aos quartos de final.

"O Real vai ganhar a primeira mão, mas o PSG vai marcar e passará com uma vitória sem espinhas no Parque dos Príncipes, com Neymar a ser o jogador decisivo. Previsão [para o jogo da primeira mão]: 2-1", sentenciou.