Foi com cautela que Luis Enrique lançou o jogo da segunda mão das meias-finais da Champions com o Bayern Munique. Apesar do 3-0 conseguido pelo Barcelona na primeira mão disputada no Camp Nou, o técnico espanhol não dá a eliminatória como 'resolvida' e lembra o que aconteceu ao FC Porto na eliminatória anterior.

"O Bayern conseguir recuperar de uma desvantagem na eliminatória anterior e ainda sobraram golos. Eles já o fizeram uma vez, pelo que sabemos que vamos ter de sofrer. Vamos tentar fazer o mesmo que fizemos na primeira mão, onde criámos mais ocasiões que eles. Chegamos a este jogo numa boa dinâmica e vamos tentar repetir a vitória", afirmou o técnico dos catalães, aludindo ao facto de o FC Porto ter vencido por 3-1 o primeiro jogo e depois ter saído goleado por 6-1 no Allianz Arena.

Por outro lado, Luis Enrique assegurou que a sua equipa não se vai 'encostar' à sombra do triunfo da primeira mão. "Os meus jogadores estarem relaxados? Isso é impossível numa meia-final da Liga dos Campeões. Muito pelo contrário. Às vezes tenho de os acalmar. Vamos analisar onde eles podem ser perigosos e anular os seus pontos fortes", acrescentou.

O Bayern Munique-Barcelona está agendado para esta terça-feira, às 19h45, em Munique.