O defesa brasileiro Luisão, capitão do Benfica, projetou o encontro com o Galatasaray e disse esperar um jogo difícil diante de um adversário "aguerrido" que já derrotou os 'encarnados' na Liga dos Campeões.

"Esperamos um adversário difícil, tal como na Turquia. O Galatasaray é uma equipa muito aguerrida, que sabe aquilo que quer, e preparámos este jogo com muita ambição", começou por garantir o defesa em conferência de imprensa.

Questionado sobre as ausências na equipa do Benfica - Samaris, Nélson Semedo, Salvio e, provavelmente, Fejsa e Mitroglou - Luisão preferiu destacar a qualidade do plantel: "Lamentamos sempre quando jogadores não estão disponíveis, mas também sabemos que o grupo é grande, forte, e [quem entrar] tem a total confiança de todos aqui dentro. Sabemos que quem entrar vai dar conta do recado".

Quanto à derrota no último encontro com a equipa turca, Luisão destacou a qualidade do jogo do Benfica apesar do resultado. "Pensando nesse jogo, nós fizemos um excelente jogo, com uma intensidade muito boa. Esse jogo fica para trás, agora temos 90 minutos totalmente diferentes. Contra uma equipa de muita qualidade, num jogo de Champions, temos de ter uma noite perfeita e aproveitar as oportunidades, porque sabemos que na Champions League nao há muitas".

Luisão arrisca uma suspensão caso veja um amarelo diante do Galatasaray, mas mais uma vez prefere demonstrar confiança nas alternativas que existem no plantel. "Acho que já temos a experiência suficiente pra saber que se alguém tem um cartão isso não pode condicionar o seu comportamento. Não entro a pensar nisso, se eu ficar suspenso há outros jogadores que podem entrar e jogar tão bem como nós temos jogado".

Por fim, o defesa realçou a importância de procurar a vitória: "Nós ja procuramos a vitória no treino, desde a hora em que nos apresentamos para nos prepararmos para o jogo. Sabemos que nem sempre as coisas são assim tão simples, mas estamos preparados para correr atrás da vitória".

O jogo Benfica - Galatasaray, referente ao Grupo C da Liga dos Campeões, está agendado para as 19h45 desta terça-feira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.