Luisão afirmou que tem confiança cega nos seus colegas no eixo central da defesa. Na conferência de antevisão do encontro com o Besiktas, o defesa dos 'encarnados' realçou a grande cumplicidade que existe com os companheiros e deixou elogios para os restantes centrais do plantel. Com Lindelof no centro das atenções, Luisão acredita que são todos jogadores de grande qualidade.

"Confio tanto nos meus companheiros que nem é preciso dizer nada. A personalidade deles mostra isso. Isso é um fator benéfico, a oportunidade de jogar num grande clube como o Benfica permite jogar em grandes ambientes. Só temos de desfrutar desse momento. Quando se aumenta a qualidade como o Benfica tem aumentado joga-se em ambientes como os de amanhã. Vimos o Victor crescer desde que chegou ao Benfica. Ficamos felizes como ficamos com todos, como o Jardel e o Lisandro".

No relvado, o Benfica vai ter pela frente dois 'velhos conhecidos' do futebol português. Quaresma e Aboubakar devem ser titulares nos turcos e são duas das armas ofensivas do Besiktas. Para Luisão, são dois jogadores com provas dadas no futebol europeu e mundial.

"Quaresma e Aboubakar? São grandes jogadores que são referência, não só em Portugal e na Turquia como no mundo. Temos de ter humildade para nos preparar, não há segredo. Vamos encontrar não só esses mas outros jogadores. Temos de ter humildade para nos preparar".

O Benfica enfrenta o Besiktas na quinta jornada da fase de grupos num jogo que pode decidir a passagem dos 'encarnados' à próxima fase da Liga dos Campeões. Em caso de triunfo, a equipa de Rui Vitória assegura a qualificação para os oitavos de final.