O treinador do Schalke 04, Felix Magath, considerou “merecida” a vitória de hoje contra o Benfica, por 2-0, para a Liga dos Campeões em futebol, reconhecendo, porém, que o conjunto alemão começou por ter algumas dificuldades.

“No início tivemos alguns problemas, face a um adversário forte. Vimos que Benfica tem uma excelente equipa, tivemos problemas com as bolas paradas, cantos e lançamentos de linha lateral”, admitiu Magath.

À medida que o jogo decorria, porém, a equipa da casa melhorou, na óptica do seu treinador, passou a controlar a situação, e acabou por “ganhar merecidamente”.

Magath destacou ainda o espírito de luta da sua formação, e o facto de o Schalke 04 ter conseguido não sofrer golos pela primeira vez nesta temporada.

“Acho que vamos continuar a crescer, e jogar melhor, mas as tarefas que aí vêm, nomeadamente no campeonato alemão, não são fáceis”, advertiu.

Magath sublinhou ainda que a vitória sobre o Benfica foi, para o Schalke 04, “um grande passo em frente” no que se refere às ambições dos “mineiros” em passar a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Para já, o Schalke 04 ultrapassou o Benfica e está agora no segundo lugar do Grupo B, com o mesmo número de pontos das “águias”, mas vantagem no confronto directo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.