O Manchester City, o Paris Saint-Germain e o Schalke 04, à custa do Sporting, juntaram-se hoje ao lote de possíveis adversários do FC Porto nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Os ingleses, os franceses e os alemães ficaram no segundo lugar dos respetivos grupos, colocando-se na "rota" dos portistas, no sorteio de segunda-feira, ao lado de Juventus, Basileia, Bayer Leverkusen e Arsenal.

Em termos teóricos, os alemães do Schalke 04, que afastaram o FC Porto nos ‘oitavos’ de 2007/08, por culpa de um ‘enorme’ Manuel Neuer, e do Bayer Leverkusen, um dos ‘carrascos’ do Benfica, e o Basileia, de Paulo Sousa, são os oponentes mais acessíveis para os vencedor do Grupo H.

Pelo contrário, o Manchester City, o Paris Saint-Germain e a Juventus, respetivamente campeões em título de Inglaterra, França e Itália, serão os mais complicados, juntamente com o Arsenal, que afastou os ‘dragões’ na mesma fase em 2009/10.

Como vencedor do seu agrupamento, o FC Porto não poderá encontrar os espanhóis de Atlético de Madrid, Real Madrid e FC Barcelona, os alemães de Bayern Munique e Borussia Dortmund, os ingleses do Chelsea e os franceses do AS Mónaco, bem com o Shakhtar Donetsk, segundo do grupo dos portistas.