O defesa Marcelo e o médio Modric vão falhar a deslocação do Real Madrid a Dortmund, da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, depois de se terem lesionado frente ao Betis, no campeonato espanhol.

De acordo com o clube “merengue”, tanto o jogador brasileiro como croata sofreram ambos lesões musculares no triunfo caseiro por 3-1 sobre a equipa sevilhana, na 32.ª jornada, e falham o encontro na Alemanha.

Marcelo teve de ser substituído logo aos 15 minutos, acabando por ser rendido pelo francês Varane, enquanto Modric foi obrigado a abandonar o relvado na segunda parte, entrando o internacional português Pepe para o seu lugar.

«É uma pena que estas lesões tenham acontecido porque são jogadores importantes para a nossa equipa, embora tenhamos um plantel amplo»”, afirmou o luso-brasileiro após o encontro no Santiago Bernabéu.

O guarda-redes Diego Lopez e o avançado Benzema também saíram “tocados” do encontro do campeonato espanhol, mas deverão estar aptos para o embate com o Borussia Dortmund, na quarta-feira.