Mario Gomez perdeu protagonismo na equipa do Bayern Munique para Mandzukic. O poderoso avançado alemão tem tido pouca utilização, uma vez que Heynckes elegeu o croata para ser o homem mais avançado dos bávaros.

Mas nem por isso Gomez deixa de impressionar. Os números do avançado são de respeito, ele que já leva 15 golos esta temporada nos 1105 minutos jogados, repartidos entre 17 jogos na Bundesliga, três na Taça da Alemanha, cinco na Liga dos Campeões e um na seleção alemã.

Entre os grandes goleadores que atuam na Europa, Mario Gomez bate mesmo Cristiano Ronaldo e Leonel Messi num ponto: marca a cada 68 minutos de jogo. Messi precisa de 75 minutos ao passo que CR7 "pica o ponto" a cada 88 minutos. Entre os melhores avançados a atuar na europa, há um qu também faz furor e joga em Portugal: Cardozo do Benfica marca a cada 92 minutos de jogo.

Esta noite, o alemão poderá aumentar ainda mais essa marca, uma vez que deverá ser titular face a ausência de Mandzukic e vai encontrar uma débil e remendada defesa blaugrana, a contas com muitas lesões.