Matic não esquece os bons momentos que passou no Benfica. A poucas horas de regressar à Luz para defrontar os ´encarnados` para a Champions, o médio sérvio do Manchester United voltou atrás no tempo para falar dos primeiros dias de ´águia ao peito`. Foi Jorge Jesus quem o transformou num médio defensivo de classe mundial. Mas não foi fácil.

"Quando cheguei ao Benfica, o treinador Jorge Jesus disse-me no primeiro dia que iria jogar como 6 ou como médio defensivo. No começo, foi estranho para mim, porque não sabia que poderia desempenhar essa posição, mas, lentamente, treinei com a equipa e o treinador explicou-me como fazê-lo. E depois de muito trabalho árduo, agora estou no Manchester United, por isso devo tê-lo feito bem!", disse o médio, em declarações canal de televisão do Manchester United.

Para já, Matic só pensa em vencer o Benfica e continuar 100 por cento vitorioso na Champions. Depois, espera que os ´encarnados` possam vencer todos os jogos, até porque o Benfica é um clube que o diz muito.

"É um clube especial, um clube que amo. No Benfica aprendi muito sobre futebol e sobre a pressão de jogar num grande clube, pois eles são um dos melhores da Europa. Irei apoiá-los o resto da minha vida e eles têm um lugar muito especial no meu coração, mas na Liga dos Campeões espero que possamos tirar-lhes pontos", disse o jogador, com um sorriso nos lábios.

Nos últimos quatro anos o Benfica tem dominado o futebol português, tendo vencido os últimos quatro campeonatos. Mas esta temporada não está a correr bem aos ´encarnados`, tanto na I Liga com na Champions, algo que Matic não estava à espera.

"Fiquei surpreendido porque o Benfica é uma equipa habituada a ganhar jogos. Mas é um grande clube e têm bons jogadores. Penso que todos os que jogam lá são adversários complicados de defrontar. Ainda estão lá seis ou sete jogadores com quem joguei e têm outros mais jovens que querem mostrar que têm valor, mas não posso destacar ninguém porque eles são mesmo muito bons como equipa", disse o internacional sérvio.

Nemaja Matic Benfica entre julho de 2011 e janeiro de 2014.

O Benfica e o Manchester United medem forças esta quarta-feira, 18 de outubro, pelas 19h45, no Estádio da Luz. Os ingleses lideram o grupo A com seis pontos, já os ´encarnados` somam por derrotas os dois jogos já realizados.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.