"O primeiro amarelo não devia ter sido dado. Acho que o árbitro se enganou, mas é assim e agora não posso fazer nada. Por causa disso vou falhar o jogo com o Atlético de Madrid", lamentou.

Apesar do desaire, segundo o trinco o FC Porto mantém intactas as suas aspirações no Grupo D: "O empate do Atlético Madrid com o Apoel é bom, mas não podemos ficar à espera dos adversários, temos de fazer a nossa parte e vencer os nossos desafios".

"O FC Porto tentou fazer um bom jogo e actuar de igual para igual. Tentámos fazer golos para chegar à vitória, mas isso não aconteceu e temos agora de olhar para a frente e pensar vencer os próximos jogos", concluiu.

Mariano González considerou que o FC Porto podia ter "conquistado outro resultado" e destacou o facto da exibição portista ter sido "importante para ganhar confiança".

O avançado francês Anelka explicou como marcou o único golo do desafio: "Inicialmente rematei e houve uma boa defesa do Helton, mas consegui rematar de novo e a bola entrou".

"Foi um jogo difícil. O FC Porto tem boa equipa, isso não foi surpresa", acrescentou.

O guarda-redes Petr Cech diz que o Chelsea conseguiu um "bom resultado", uma vez que "criou muitas oportunidades" num desafio em que Helton fez "boas defesas".