O guarda-redes do Real Madrid, Iker Casillas, destacou esta sexta-feira o "mérito" dos merengues em estar na final da Liga dos Campeões, 14 anos depois.

"Cada vez mais as finais são mais dificeis. Nos últimos três anos estivemos às portas das finais, perdemos por questões de promenor e pelo que vivemos, valorizamos esta taça", disse o capitão em conferência de antevisão. "É uma trajetória de evolução. Estivemos muito bem na fase de grupos, soubemos sofrer nas etapas seguintes. Merecemos estar na final, como estamos. Nos outros anos o grupo era jovem, estava em renovação, a adaptar-se. Cometemos alguns excessos de confiança contra equipas teoricamente mais fracas, mas aprendemos com a experiência.

Para Casillas, a equipa merengue tem de "entrar em campo como fez nos grandes jogos", "marcar o ritmo" e estar atenta "às bolas paradas onde o Atlético é forte". 

Exatamente 14 anos depois do primeiro troféu na Liga dos Campeões, Casillas poderá conquistar o seu terceiro troféu na competição frente ao Atlético Madrid.

O Real Madrid-Atlético de Madrid joga-se este sábado no estádio da Luz às 19h45.