José Mourinho desvalorizou hoje a polémica provocada pelo Sergio Ramos, que usou a camisola de Mesut Ozil, depois deste ter sido substituído, garantindo que a relação com a mulher é “muito melhor” do que com o futebolista do Real Madrid.

«A minha relação com a minha mulher é muito melhor do que a com o Sergio Ramos, garanto», começou por brincar o treinador português, acrescentando que o entendimento com o segundo capitão do Real Madrid é «igual» ao que tem com outros jogadores: «Não há nenhum problema».

Mourinho reagiu assim à publicação de imagens, em que se pode notar a camisola do alemão Mesut Ozil, substituído ao intervalo do encontro entre os “madridistas” e o Deportivo da Corunha, sob o equipamento de Ramos.

«Sobre a camisola, tens de lhe perguntar a ele, não a mim», respondeu o técnico na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Ajax na Liga dos Campeões.

Na sua página na rede social twitter, Sérgio Ramos revelou que «Mesut [Ozil] é um grande amigo» e que lhe tinha prometido que lhe dedicaria o primeiro golo da época.

«Aproveitando a sua substituição, deu-me a sua camisola, acreditando que podia marcar o primeiro golo. Nada mais. Por outro lado, a minha relação com Mourinho é boa, honesta e clara. Respeito as suas decisões e é para mim o melhor treinador», lê-se na mensagem do defesa.

Também Álvaro Arbeloa desvalorizou a atitude do defesa espanhol, considerando que o gesto foi feito «sem maldade».

«O Sergio explicou-o. Não há desafio nem provocação. Estamos plenamente conscientes de que quem manda é o treinador e temos-lhe muito respeito. Se em algum momento não gostamos de algo nele, com o respeito e a confiança que temos, somos suficientemente maduros para falar com Mourinho, sobretudo em privado», destacou.

O internacional espanhol fez notar que os jogadores do Real Madrid são «inteligentes para não provocar um incêndio».

«Infelizmente, temos muitos [incêndios] todos os anos que não são causados por nós para provocar mais. O Sergio explicou que o fez sem maldade, sem intenção de desafio. Evidentemente, demo-nos conta [da camisola sobreposta] na segunda parte. Explicou os motivos e nós não comentámos. Queria dedicar um golo a Mesut», contou.

Arbeloa aproveitou para desmentir que o balneário do Real Madrid esteja dividido em grupos, o dos espanhóis e o dos portugueses.

«Se disser que é o oposto, não vão acreditar», concluiu.

O Real Madrid joga quarta-feira com o Ajax, na Amsterdam Arena, em Amesterdão.