José Mourinho não escondeu o seu desagrado com a arbitragem do duelo entre Lyon e Real Madrid, onde os merengues não foram além de um empate a uma bola, naquela que foi a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

«Há decisões do árbitro mais ou menos complicadas, mas há situações muito claras e que não deixam dúvidas a ninguém. A jogada aconteceu a cinco metros do árbitro e do assistente. Todos vimos o penálti. E significava o 2-0. Estou chateadíssimo. Há coisas que um árbitro deve ver», referiu o treinador português após o encontro.

Os jogos com o clube francês e a consequente eliminação precoce da Champions já quase se tornaram uma tradição recente da ‘liga milionária’, mas Mourinho mostrou-se feliz por provar que… a tradição já não é o que era. 

«Demos um passe em frente. O Real Madrid tinha somado aqui três derrotas e nunca tinha marcado. Foi o nosso primeiro golo aqui e o nosso primeiro empate. Quando começar o jogo da segunda-mão, estaremos na frente», sublinhou ‘EL Especial’.

A finalizar, José Mourinho lançou um repto aos adeptos merengues para a segunda mão. «Espero que o Bernabéu ajude a equipa e que todos juntos vivamos uma noite europeia mágica».