José Mourinho garantiu hoje que o Real Madrid fez três golos e não dois no empate com o Borussia Dortmund, na Liga dos Campeões de futebol, e negou que o resultado seja «um drama».

«O empate ter-me-ia sabido a vitória se tivéssemos marcado só dois golos. Mas fizemos três, porque o de Callejón é legal», defendeu o técnico madridista sobre o golo anulado no empate a dois golos.

Mourinho desvalorizou o segundo lugar do Real Madrid no Grupo D, com menos um ponto do que os oito dos alemães, recordando que a equipa está na “poule” «mais difícil».

«O Real Madrid esteve sempre nos postos de classificação, não sei qual é o drama. Estamos perto de passar. Se acabarmos em segundo é um problema para os primeiros, mais para eles do que para nós. Não vejo motivos para deceção. Podia-nos ter acontecido o mesmo que ao City [em posição muito difícil no grupo]», reforçou.

O treinador português encarnou o papel do adepto e assumiu que, apesar do empate, preferiria um jogo como o de hoje com o Borussia Dortmund a um de outros grupos «que parecem da Liga Europa».

No entanto, Mourinho apontou «dois, para não dizer três» erros defensivos graves aos seus jogadores, que não podem ser cometidos diante «de uma grande equipa».

«As duas vezes que ganhei a ‘Champions’ fiquei em segundo no grupo. Não sou supersticioso, mas isto faz-me pensar que tanto faz ser segundo como primeiro. Ainda podemos chegar à liderança e é o que vamos tentar», disse, destacando a exibição de Cristiano Ronaldo.

Já Pepe reconheceu que, depois do empate desta noite, as contas do «muito difícil» Grupo D, que também inclui o Ajax e o Manchester City, estão em aberto.

«Ainda falta o Manchester City jogar com o Dortmund. Nós temos de acreditar na nossa equipa. Este era um jogo difícil, com uma excelente equipa que gosta de ter posse de bola. A primeira parte foi muito aberta de parte a parte e o resultado foi muito bom», resumiu o internacional português.