Em entrevista à Eleven Sports, José Mourinho elogiou a formação do Benfica mas avisou que a perda de "três a quatro jogadores importantes" da equipa, para a próxima época, diminuirá a possibilidade de uma melhor campanha na Liga dos Campeões. O treinador português dá o caso do Ajax como exemplo.

"Esta equipa do Ajax é mais ou menos a mesma equipa com quem joguei a final da Liga Europa há dois anos. De Jong já foi [para o Barcelona], De Ligt poderá ir, Van de Beek que também se diz que pode ir. Obviamente que vai precisar outra vez de tempo e durante esse tempo deixará de ser um candidato à Champions", referiu Mourinho.

"No caso do Benfica, vamos um bocadinho por aí. É uma equipa que tem como base uma formação fantástica, que ano após ano lhe tem dado jogadores de grande qualidade. Mas se não houver tempo de maturação na primeira equipa, se o Benfica desta época para a próxima perder três, quatro jogadores importantes, acredito que facilmente construirá uma equipa para lutar e ganhar o campeonato em Portugal. Mas não será suficiente para, a nível europeu, poder ambicionar", defendeu o antigo treinador do Manchester United.

Na mesma entrevista, José Mourinho falou sobre Cristiano Ronaldo e do que considera ser o segredo para a longevidade do avançado da Juventus.

"Cabeça. Está na sua natureza. ADN, ambição, motivação, orgulho pessoal, são coisas que não se podem comprar, nascem com as pessoas e ele vai ser assim até acabar. Há jogadores que são verdadeiramente especiais e que do ponto de vista mental são intratáveis", indicou.