O avançado espanhol do Chelsea vai falhar os próximos dois jogos dos londrinos devido a uma lesão muscular, revelou José Mourinho que garantiu também que as mudanças que se avizinham para o próximo jogo do emblema inglês na Liga dos Campeões não são um castigo pela derrota em Newcastle.

Na antevisão do jogo da próxima quarta-feira com os alemães do Schalke 04, o treinador do Chelsea, José Mourinho, confirmou a indisponibilidade física do internacional espanhol para os próximos compromissos dos londrinos.

«Sabemos que o Fernando (Torres) tem uma lesão muscular na perna. Ainda não sabemos da gravidade da lesão. Amanhã vai fazer exames e por isso não vai jogar, e também não estará disponível para o jogo do fim-de-semana com o West Bromwich», afirmou Mourinho.

«Depois disso regressa a paragem das competições devido aos compromissos das seleções e aí teremos oportunidade para ver como é que ele recupera», acrescentou o técnico português sobre a lesão de Torres.

Questionado sobre o estado anímico da equipa depois da interrupção no ciclo de vitórias frente ao Newcastle, Mourinho voltou a frisar que os jogadores mostraram falta de atitude por se esquecerem da razão porque vinham a vencer jogos.

«Quando vencem jogo atrás de jogo, por vezes os jogadores esquecem-se porque ganham os jogos e começam a pensar que triunfam apenas porque são bons jogadores. Mas há muitos ingredientes num jogo de futebol para fazer de ti um vencedor consistente. Ao intervalo, disse-lhes que eles eram mais competitivos nos treinos do que naquele jogo (Newcastle). Estavam a jogar como se estivessem à espera que o golo aparecesse do nada, sem pressão e sem agressividade», atirou Mourinho.

«Mas não quero é que as mudanças de amanhã sejam interpretadas como qualquer tipo de castigo pela derrota com o Newcastle, que não é o caso. Simplesmente faço uma leitura do jogo e analiso uma, duas, três vezes a prestação das pessoas. Mas tentar fazer alterações para punir alguém? Não, completamente longe disso, quero apenas que jogue a melhor equipa para vencer o jogo», acrescentou sobre o jogo de amanhã com o Schalke 04.

Sobre o adversário, Mourinho lembra que os alemães têm um bom registo fora de casa e que apesar de terem perdido na última jornada com o Chelsea por 3-0, podem ir a Londres criar problemas.

«O Schalke 04 tem um bom registo fora de casa, tanto para a liga alemã como nas competições europeias. São uma grande equipa e têm grandes jogadores», sentenciou Mourinho.