O presidente do FC Porto disse esta sexta-feira que "muitos campeões antecipados tiveram que assistir à festa dos outros", explicando, por isso, que o FC Porto ainda só pensa nos "oitavos" da Liga dos Campeões.

No almoço de homenagem ao dirigente, organizado pela Casa de Espanha, e que se realizou em Leça do Balio, Pinto da Costa alertou que o empate conseguido da Suíça frente ao Basileia (1-1) não garante a passagem aos quartos-de-final e lembrou as dificuldades que a equipa vai encontrar no jogo da segunda mão.

"A vida faz-se dia a dia e, antes dos quartos-de-final, é preciso ganhar os oitavos. E já vi muitos campeões antecipados a depois terem que assistir à festa dos outros. Ainda nos falta ganhar ao Basileia, no Dragão, o que será difícil, mas possível", afirmou Pinto da Costa no final do almoço.

No almoço de homenagem a Pinto da Costa, inserido nos encontros de "networking" empresarial promovidos pela casa Internacional Lionesa, em Leça do Balio, e pela Casa de Espanha em Portugal, estiveram ainda presentes o treinador do FC Porto, o espanhol Julen Lopetegui, e Antero Henrique, diretor executivo (CEO) do FC Porto Desporto.