Rui Costa vincou a ambição do Benfica para esta temporada, apesar de assumir o fracasso dos encarnados na Liga dos Campeões.

"Ainda não chegámos a meio da temporada. Ninguém vai baixar os braços. Não é o momento de deitar a toalha ao chão. Vamos todos juntos até ao fim", afirmou o director desportivo do clube da Luz, sublinhando: "Não arredamos o pé do título".

Embora a época esteja a correr muito abaixo das elevadas expectativas traçadas no arranque da temporada, Rui Costa defende o grupo, que tem sido alvo de muitas críticas nas últimas semanas: "A estrutura é a mesma do ano passado. O mesmo treinador, os mesmos directores e praticamente os mesmo jogadores. Partimos para esta época com as mesmas expectativas do ano passado e ambicionamos alcançar os mesmos objectivos do ano passado.”

Confrontado com as possibilidades do Benfica recorrer ao mercado de transferências, em Janeiro, Rui Costa não fechou a porta a eventuais negócios, mas refutou os muitos nomes que têm sido adiantados na imprensa ao longo das últimas semanas. "Em Janeiro, vamos tentar retocar a equipa, ou não, consoante as possibilidades do clube. Com os jogadores que vocês [jornalistas] têm dado, já tínhamos dois balneários. Se tivermos de ir ao mercado em Janeiro, iremos", frisou. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.