Declarações de Nélson Veríssimo, treinador do Benfica, na antevisão do jogo com o Estoril, da 27.ª jornada da I Liga de futebol. O técnico falou do sorteio dos quartos de final da Liga dos Campeões, onde o Benfica vai defrontar o Liverpool.

Liverpool nos 'quartos' da Champions: "Estando nas oito melhores equipas da Europa, venha o diabo e escolha. São tudo equipas com mais-valias. Havia um lote de equipas, no qual incluo o Liverpool, com um nível de dificuldade acrescido. É um jogo que vamos dividir com o Liverpool. Até lá temos dois jogos muito importantes: Estoril e Braga, após a paragem para seleções. Certamente que será um jogo interessante de seguir, mas muito difícil, para nós e para o Liverpool. Qualquer que fosse o adversário seria sempre difícil."

Paragem prolongada para as seleções aparece numa má altura? "Já sabíamos que esta paragem ia existir. O calendário está definido, podemos olhar para a sequência dos resultados mais recentes, a forma como equipa está a jogar e considerar que a paragem poderá não ser benéfica. É direcionar o foco para a importância do jogo com o Estoril, num dia que se assinala o evento das casas do Benfica, esperamos contar com muita gente para nos dar o apoio e motivação e alavancar a equipa como fizeram nos últimos jogos. Temos de fazer aquilo que temos de fazer: receber o Estoril, sabendo que vai ser um jogo difícil, sabendo também que para valorizar o que fizemos na eliminatória com o Ajax e principalmente neste último jogo, temos de ganhar o jogo. A partir daí, os jogadores que tiverem de ir à seleção vão, os jogadores que ficarem cá temos de permitir que descansem, e depois saber que no regresso das seleções, alguns vão chegar muito próximo do jogo do Braga, que vai ser muito importante naquilo que são as nossas aspirações na Liga. Só depois então pensar no Liverpool."

Mudar o 'chip' da Champions para a I Liga: "Temos aqui jogadores com muita experiência na abordagem a esta alternância de jogos. Há outro contexto que temos de ter em conta, a seguir a este jogo vamos ter uma paragem para seleções. O nosso trabalho é de alerta. Temos de conseguir, e vai acontecer, mudar esse chip. O jogo de Amesterdão foi exigente em termos físicos e mentais, mas vamos dar uma boa resposta."

O Benfica, terceiro classificado com 58 pontos, recebe o Estoril Praia, sétimo com 34, no domingo, às 18h00, no Estádio da Luz, em Lisboa, sob arbitragem de Nuno Almeida, da associação do Algarve.

Os ‘encarnados’ procuram vencer para tentar encurtar a distância de seis pontos para o Sporting, que visita hoje o Vitória de Guimarães (20:30), e de 12 pontos para o FC Porto, que visita o Boavista no domingo (20:45).

O Benfica-Estoril, da 27.ª jornada da I Liga, está marcado para às 18h00 deste domingo, na Luz.