O treinador do Bayern Munique, Niko Kovac, afirmou hoje que o jogo de terça-feira com o Benfica, da Liga dos Campeões de futebol, pode relançar a época da equipa germânica, mas lamentou o elevado número de jogadores lesionados.

“Sei que o Benfica não está a passar por um bom momento, tal como nós. Quando não se tem sucesso, somos sempre criticados, ainda mais num clube como o Bayern. Só precisamos de um ponto para passar, mas queremos ganhar”, afirmou Niko Kovac.

O técnico croata de 47 anos, que tem sido bastante criticado desde que ingressou no comando da formação bávara no inicio da época, falava aos jornalistas na conferência de imprensa de antevisão do encontro da quinta jornada do Grupo E na ‘Champions’, em Munique,

“O Benfica tem jogadores com boa técnica que podem causar perigo. Sabemos que o Benfica tem de ganhar amanhã [terça-feira] para continuar a lutar pelo apuramento, mas não acho que se vá apresentar de uma forma mais ofensivo, pelo menos desde o início do jogo. Queremos chegar ao golo cedo para termos mais segurança”, disse.

Thiago Alcântara, James Rodriguez, Arjen Robben e Serge Gnabry são alguns dos jogadores que deverão falhar o embate com os ‘encarnados’, todos devido a lesão, situação que deixa Kovac preocupado.

“São muitos jogadores que temos de fora. Jogadores importantes. Vamos ver se no treino de hoje conseguimos recuperar algum, mas penso que não. Só temos 14 jogadores de campo disponíveis e dois deles são da equipa jovem, mas é com estes que temos que ganhar”, referiu Kovac.

O Bayern Munique-Benfica está agendado para as 20:00 e terá arbitragem do italiano Daniele Orsato.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.