O treinador Jorge Jesus apresenta em Camp Nou um onze recheado de alterações, devido a ausências forçadas e a opções técnicas.

Para os lugares dos lesionados Enzo Pérez e Salvio, Jorge Jesus optou por fazer alinhar André Gomes e Nolito, respetivamente.

Melgarejo, que estava em dúvida, recuperou a tempo e mantém a posição de lateral esquerdo. Na frente, Óscar Cardozo dá lugar a Rodrigo que faz assim parelha com Lima.

Já no Barcelona, Tito Vilanova fez uma autêntica revolução, fruto de já ter a sua equipa qualificada, optando por dar minutos aos jovens “canteranos”.

Onze inicial Benfica: Artur, Melgarejo, Luisão, Garay, Maxi Pereira, Matic, André Gomes, Nolito, Olá John, Lima e Rodrigo.

Banco de suplentes: Paulo Lopes, Luisinho, Jardel, André Almeida, Bruno César, Gaitán e Cardozo. 

Onze inicial Barcelona: Pinto, Puyol, Montoya, Adriano, Planas, Thiago Alcântara, Song, Sergi Roberto, Rafinha, Villa e Tello;

Banco de suplentes: Valdés, Piqué, Sergi Gomes, Jonathan dos Santos, Busquets, Deulofeu e Messi; 

O Benfica pode até perder no Estádio do Barcelona e qualificar-se. Tudo dependerá do que o Celtic fizer na partida com o Spartak de Moscovo. Os encarnados terão de fazer o mesmo ou melhor do que os escoceses no seu jogo.

A formação portuguesa ocupa o segundo lugar do Grupo G com sete pontos, os mesmos que o Celtic de Glasgow.

Este jogo fica ainda marcado pela expectativa de Messi poder bater o recorde do alemão Gerd Muller. Neste ano de 2012, o argentino já marcou 84 golos e está apenas um de igualar o recorde do avançado alemão, que resiste desde 1972.