O treinador do FC Porto, Nuno Espírito Santo, disse esta segunda-feira que a Juventus "é uma grandíssima equipa" e "um dos adversários mais difíceis” que poderia calhar nos oitavos de final da oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol.

O técnico afirmou, em declarações ao Porto Canal, que a equipa vai apresentar-se "motivada e respeitando os pilares estabelecidos no início da época", mas lembrou que ainda falta mais de dois meses para se iniciar a disputa.

"Nesta fase da competição, estando entre as 16 melhores equipas da Europa, não seria nenhum adversário fácil. A Juventus é uma grandíssima equipa, mas devo dizer algo importante: estamos a falar de 22 fevereiro, falta bastante tempo e há muitas coisas a que dar prioridade antes", começou por dizer o técnico portista.

Nuno Espírito Santo salientou que, neste momento, o pensamento está no próximo jogo do campeonato, na quinta-feira, com o Marítimo.

"Começaremos a pensar nessa data e uma coisa é certa: vamos com a maior motivação, a nossa ambição e os nossos pilares fundamentais, o compromisso e cooperação, para tentar superar este obstáculo difícil", admitiu ainda.

O jogo da primeira mão, no Estádio do Dragão, está agendado para 22 de fevereiro, enquanto a segunda mão, no Estádio da Juventus, em Turim, será a 14 de março.

Além do confronto entre FC Porto e Juventus, o sorteio realizado hoje ditou o encontro entre o Benfica e os alemães dio Borussia Dortmund.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.