Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto, fez esta terça-feira a antevisão do encontro com o Club Brugge, marcado para quarta-feira e referente à Liga dos Campeões, salientando a importância de conquistar os três pontos no Dragão.

"É um jogo como todos os jogos da Liga dos Campeões. Numa competição tão curta os resultados são determinantes. Uma vitoria amanhã deixa-nos muito próximos do nosso objetivo, que é passar à fase seguinte", disse o técnico em conferência de imprensa.

O treinador assegurou de seguida que a equipa não está ainda a pensar no 'clássico' com o Benfica, tendo a atenção inteiramente voltada para o Club Brugge.

"Seria um erro pensar mais além do que no jogo de amanhã. O nosso foco está no jogo de amanhã, na Champions, no Club Brugge. já o disse, é um jogo determinante em que uma vitória nos deixa muito próximos do que queremos", reforçou.

O Club Brugge está obrigado a vencer no Dragão para continuar a sonhar com o apuramento e por essa razão deverá arriscar mais do que no encontro disputado na Bélgica. Nuno Espírito Santo admite que isso poderá permitir aos 'dragões' terem mais espaço para finalizar, mas salienta a importância de manter a solidez defensiva.

"É um jogo decisivo para eles. É uma equipa que contra nós deixou poucos espaços. Seguramente que amanhã não será assim, mas repito que o nosso foco é o nosso jogo, a nossa ideia. Teremos de ser mais eficazes e manter o nosso equilíbrio defensivo. Nunca abdicaremos da procura do golo, sabemos que com mais espaços podemos ser mais eficazes. O jogo de amanhã vale 3 pontos, de certeza que o Dragão vai apoiar incondicionalmente e isso vai ser fundamental", realçou.

Questionado sobre o facto de a equipa não ter entrado da melhor forma na fase de grupos da Liga milionária, Nuno admitiu essa entrada em falso mas garantiu que tal não aconteceu por a formação 'azul-e-branca' ter menosprezado os adversários.

"Nunca desvalorizámos o grupo. Sempre tivemos consciência de que neste grupo estavam três campeões dos respetivos países. Não começámos a fase de grupos como pretendíamos e como queríamos, começámos com um empate e uma derrota. A vitória em Bruges foi importante para nós. Amanhã queremos conquistar os três pontos e ver como acaba. Estamos na luta, como queríamos", salientou o técnico.

O FC Porto recebe o Club Brugge na quarta-feira, a partir das 19h45, em partida da quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.