A época do Chelsea vai de mal a pior e nem o estratosférico investimento feito no plantel em janeiro parece estar a ajudar os Blues. Os londrinos perderam na quarta-feira por 1-0 diante do Borussia Dortmund, na 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Owen Hargreaves, antigo internacional inglês, criticou o facto de a equipa de Graham Potter não ter no plantel um jogador capaz de transformar as jogadas ofensivas em golo.

"Tendo em conta que o Chelsea gastou 600 milhões de euros, é de loucos que não tenham contratado um ponta de lança. Eles precisam de alguém que seja capaz de colocar a bola no fundo da baliza", começo por dizer, em declarações ao 'Daily Mail'.

"Acho que a eliminatória está longe de estar decidida. O Chelsea pode vencer facilmente a segunda mão, embora o Dortmund seja uma ameaça. O Chelsea dominou o jogo na primeira parte, conseguiu ter bons períodos de posse de bola, tem jogadores muito bons no ataque e pareceu mais sólido defensivamente. Se o Chelsea resolver os seus problemas de finalização e encontrar alguém capaz de jogar na frente, pode facilmente chegar aos quartos de final", garantiu o antigo médio.

Na quarta-feira, o Borussia Dortmund impôs-se em casa ao Chelsea, por 1-0, com um golo de Karim Adeyemi, aos 63 minutos. Apesar de ter entrado em campo com os três reforços que inscreveu para a segunda fase da 'Cahmpions' - João Félix, Enzo Fernandéz e Mudryk -, o Chelsea não conseguiu impedir o quarto encontro seguido sem vencer, depois de três empates na Liga inglesa. Os londrinos têm apenas duas vitórias nos dez jogos disputados após o Mundial 2022.

O português João Félix acabou por ser um dos mais perigosos dos 'blues', sobretudo na primeira parte, quando dispôs de duas excelentes oportunidades, tendo mesmo acertado na barra, aos 38 minutos.

Com a sétima vitória consecutiva em todas as competições, o Dortmund, com Raphäel Guerreiro a titular, parte com vantagem para a segunda mão em Londres, que se disputa em 07 de março, tal como o Benfica-Club Brugge.