A realizar uma época de sonho, e já com a conquistada da Bundesliga confirmada, a formação de Xabi Alonso segue invicta na presente temporada e frente à Roma ganhou vantagem perto da meia hora de jogo, com Alejandro Grimaldo a aproveitar um erro de um adversário para entrar na grande área contrária e assistir Florian Wirtz bater outro ex-Benfica, Svilar, e assinar o primeiro golo da noite.
A Roma, que antes desse lance até tinha enviado uma bola à trave, por Lukaku, viu o adversário continuar a criar perigo em contra-ataque e o segundo golo acabou mesmo por surgir já no segundo tempo, à passagem do minuto 73, num excelente remate de Robert Andrich.
A Roma voltou a tentar reagir e ameaçou o golo, mas vai mesmo viajar à BayArena, dentro de uma semana, com dois golos de desvantagem.
Já o embate entre Marselha e Atalanta, em França, na eliminatória que coloca frente a frente os carrascos de Benfica e Sporting na prova, respetivamente, terminou em empate. Os italianos marcaram primeiro no Estádio Velódrome, logo ao minuto 10, quando Scamacca aproveitou abriu o ativo.
Só que o Marsleha não tardou a responder, com um grande golo de um velho conhecido do futebol português. Aos 20 minutos, na sequência de um canto, Chancel Mbemba, antigo jogador do FC Porto, rematou de fora de área, colocado, com a bola a bater no poste antes de entrar.
As duas formações tiveram, depois, boas oportunidades para desfazer a igualdade, mas o resultado não sofreu mais alterações e segue tudo em aberto para a segunda mão, dentro de uma semana, em Bérgamo.
A final da Liga Europa vai, esta temporada, jogar-se a 22 de maio em Dublin, na Irlanda.
Comentários