Herrera recordou a péssima campanha do FC Porto na Champions na época passada. O mexicano dos "dragões" não teve das melhores estreias, ele que foi expulso num minuto com dois amarelos na derrota no Dragão frente ao Zenit. O médio garante que está melhor e pronto para ajudar a equipa.

"No ano passado foi difícil, o início da Champions não foi o melhor para mim. Hoje as coisas estão diferentes e a grande diferença é que agora estou a jogar, tenho mais confiança, mais ritmo de jogo, assim consigo fazer as coisas de forma diferente", disse o jogador, na antevisão do jogo com o Athletic Bilbao, da 4.ª jornada do Grupo G da Champions.

O FC Porto teve algumas dificuldades no início de época, mas a equipa parece ter entrado nos eixos. Herrera destaca que nem sempre as coisas correm como planeadas, até porque este ano há vários jogadores novos e é preciso dar tempo para que tudo corra bem.

"O grupo está em crescendo, estamos a tentar fazer bem as coisas, a equipa está confiante, os jogadores já se conhecem melhor. Há muitos jogadores novos mas a equipa está no bom caminho. Pessoalmente sinto-me feliz, cem por cento adaptado. Tenho a confiança do mister e dos meus colegas. Estamos todos a trabalhar a cem por cento", atirou o internacional mexicano, ele que foi poupado no encontro com o Nacional.

"O descanso é sempre bom mas o trabalho dos preparadores e de todo o staff é muito importante, o que faz com que a equipa esteja a cem por cento a cada jogo", sublinhou Herrera, negando que haja ansiedade na equipa pelo facto de o FC Porto poder carimbar desde já o passaporte para os oitavos-de-final da prova.

"Não há ansiedade nem pensamos em fazer contas. Estamos concentrados no jogo de amanhã, uma partida difícil mas bonita para se jogar. Vamos a jogo, amanhã é para ganhar e as contas se fazem no fim", atirou.

Pela frente os "dragões" terão uma equipa complicada, muito difícil de bater em sua casa.

"Sabemos como eles jogam, acredito que que o mais importante é nós fazermos as coisas bem e impor a nossa forma de jogar. Temos de controlar o jogo para podermos jogar o que sabemos", disse Herrera, que falou também dos assobios que o FC Porto já ouviu do público no Dragão.

"Acredito que tanto o clube como os adeptos têm essa exigência máxima. Sabemos que é um clube que quer ganhar sempre. Como jogador, temos de nos adaptar a isso e vencer", atirou.

O jogo entre o Athletic Bilbao e o FC Porto está marcado para às 19hh45 desta quarta-feira, no San Mamés.