Jorge Jesus destacou a exibição de Roberto, na derrota do Benfica frente ao Olympiacos por 1-0, em jogo da 4.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões. O guardião, ex-Benfica, foi o melhor em campo, tendo negado o golo aos encarnados em diversas ocasiões.

«O que marca a partida é Roberto, tirou sete golos, com grandes defesas e demostrou tudo o que eu sabia. Infelizmente veio dar-me razão. Teve alguma sorte mas não é normal numa partida um guarda-redes ter tanta influência no resultado», destacou o treinador do Benfica, na zona de entrevistas rápidas à TVI.

O técnico encarnado elogiou a exibição do Benfica em Atenas mas lamenta que o resultado não tenha sido o esperado.

«Fizemos uma grande partida, de grande nível. O Olympiacos fez um remate à baliza num lance de bola parada. Por isso é que o futebol é diferente de todas as modalidades coletivas. Basta um lance ofensivo e isso serve para ganhar um jogo. Obviamente que não estou satisfeito com o resultado mas voltamos a demonstrar grande qualidade na Europa que não foi traduzido em golos porque o Roberto esteve impecável», destacou Jesus.

Cardozo deveria fazer dupla de atacantes com Lima na parte final mas o paraguaio saiu lesionado e está em dúvidas para o derby com o Sporting para a Taça de Portugal.

«Não ia tirar o Carodozo, ia colocar o Lima em campo e com Cardozo ter dois jogadores na zona defensiva do Olympiacos porque estávamos com muito caudal ofensivo, a chegar por todos os lados, mas ele teve de sair. Não sei o que se passou com ele, vou ter de esperar pelo relatório dos médicos para saber se pode jogar no sábado. Mas o Djuricic e o Lima fizeram uma boa dupla», afirmou à TVI.