O terceiro equipamento do Ajax para a nova época, inspirado na música 'Three Little Birds' de Bob Marley, deu de que falar nas redes sociais e fez furor entre adeptos do futebol, mas a UEFA veio obrigar o clube a mudar um dos pormenores da camisola.

A ausência dos três pássaros nas costas da camisola, numa alusão à música entoada pelos adeptos do Ajax nos jogos da sua equipa, foi notada no último encontro dos neerlandeses, frente ao Zwolle. O site 'Ajax Life', que acompanha o clube, questionou o emblema sobre o porquê da ausência.

FOTOS: O novo equipamento do Ajax é inspirado em Bob Marley
FOTOS: O novo equipamento do Ajax é inspirado em Bob Marley
Ver artigo

A explicação aponta o dedo à UEFA: "Veem-no como uma expressão diferente do logótipo do clube, do logótipo do fabricante da camisola e do patrocinador da manga. Outras expressões além dessas não são permitidas".

O site explica ainda que apesar da UEFA não o permitir, na Eredivisie os três 'passarinhos' poderão marcar presença.

Assim, o Ajax vê-se obrigado a uma pequena alteração para usar o equipamento nos jogos europeus: uma coisa já é certa, os três passarinhos não acompanham a equipa a Lisboa, onde defrontam o Sporting, na próxima quarta-feira... pelo menos, não na camisola.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.